Coronavírus: É momento de conexão e empatia!

Em toda crise, muitas lições. Com certeza, uma delas é sobre empatia com os nossos animais de estimação.


Temos toda a tecnologia e nossa capacidade racional a nosso favor e ainda assim estamos entediados, desgastados, de saco cheio da privação social que o Coronavírus nos trouxe.


É mais do que desejo, temos a NECESSIDADE das atividades e do convívio social. Sair pra rua, arejar, seguir a rotina fora de casa. O que parecia básico, tornou-se risco. 


Nem mesmo as maiores mansões e nem os mais pomposos condomínios são capazes de suprir nossa necessidade de querer sair do lugar comum…E porque mesmo acreditamos que um quintal já bastaria para um cão?


Você já parou pra pensar que os cães são igualmente ANIMAIS SOCIAIS, assim como nós? O convívio com semelhantes, com diferentes, com novos espaços, novos cheiros, novas formas de explorar, enfim. Isso tudo não de vez em quando, nem quando dá: é necessidade na rotina, no dia a dia.

Mais uma vez: não se trata de desejo, nem de privilégio: É NECESSIDADE BIOLÓGICA!


Será que seu cão não vive em quarentena por tempo demais?


Ansiedade, Lambedura excessiva, Latidos, Choros, Pulos, Destruição, Reatividade e até Agressividade são só alguns dos desafios comportamentais que podem ser sinais de uma rotina pouco estimulante, com falhas no oferecimento das necessidades mais básicas do cão. Hoje, mais do que nunca, você entende a falta que isso faz para sua sanidade mental. Não é?! 


Nós temos o privilégio de moldar nossa rotina e suprir nossas faltas. Pros nossos cães, resta apenas nossa dedicação, empatia e bom senso para oferecer isso a eles.

Então, entenda:


Se você pode fazer algo pelo seu cão em tempos de Quarentena é aprender mais sobre ele e suas necessidades, muito além de carinho, comida e atenção!


Aproveita que meu curso online Educação Canina 2.0 está com 50% OFF e vai lá aprender sobre tudo isso e MUITO MAIS! É só colocar o código "SOUPOSITIVO" na hora de finalizar a compra pela Hotmart! :) 

Artigos Relacionados