Nossa missão: Estrelando Saori

Meu sonho e minha missão é auxiliar na Era da Informação no seu significado mais abrangente: de mudança comportamental, quebra de paradigmas e consolidação de novas práticas no dia a dia com nossos cães.


Eu me mantenho positiva (na metodologia e no mindset) e tenho a oportunidade de ver raios dessa nova Era se refletindo sobre os cães e seus tutores, cada vez mais buscando informação sobre como garantir mais qualidade de vida, mais bem estar e mais comportamentos desejados.


Claramente, a sombra ainda é larga.

Nós, profissionais da área, ainda somos vistos somente na hora que o problema com nossos cães ganhou proporções insustentáveis. Antes? Não somos percebidos.


Sinto que é como viver num mundo paralelo em que só subimos à superfície junto com o ambiente caótico instaurado nas casas com cães. Que fique claro que não culpo e muito menos julgo os tutores, jamais me faltará empatia a respeito dessa realidade.

Percebo, reflito e avalio em como podemos transforma-la. ⠀


Afinal, eu bem me lembro de quando era adolescente e a primeira vez que pensei em um Adestrador foi quando meus pais não aguentavam mais a situação com o filhote que tinha resgatado e que estava destruindo TUDO e a única saída era doar e tentei não fazer com que isso acontecesse (o que, infelizmente, não deu certo e ele foi doado! )

Sendo que, muito antes, vivia com um cão reativo e outro extremamente ansioso e possessivo e o serviço nunca havia me passado pela cabeça (fico me perguntando até hoje! Rsrsrs)


Trouxe essa linda filhote de Shiba Inu, a Saori, para ilustrar esse post na intenção de fazer com que este Raio de Luz da Nova Era se expanda até você.

Entendendo que cada um de nós somos peças da Grande Transformação, empoderamos nossa voz e nossas ações, contamos, cantamos e agimos, sabendo que se uma única pessoa nos ouvir, nossa missão estará cumprida!


Nós bem sabemos que os desafios nunca se cessarão. Teremos casos que serão graves, delicados, complexos e desafiadores, independentes de qualquer circunstância, mas há a maioria deles que poderiam e podem ser facilmente reescritos por meio da Educação, da consolidação da Qualidade de Vida e Bem Estar.

E TODOS serão privilegiados de práticas positivas e não mais punitivas.


O que brilha meus olhos é ver que cães, como ela, vieram numa situação favorável, para que o terreno fértil da Educação e dos princípios qualitativos de vida plantem boas condutas na família e nestes cães e PRINCIPALMENTE, implantem um novo olhar sobre a espécie que vai MUITO além daquele que está sendo treinado, perpetuará para todo e qualquer animal que aqueles humanos entrarão em contato, por toda a sua vida!


Eu viverei a transformação! Eu serei a transformação! E você? DIGA SIM nos comentários!

Artigos Relacionados