Perguntas e Respostas sobre tudo o que acontece com nossos cães durante a viagem de avião #BibiViaja

Desde que decidi levar a Bibi para Campo Grande comigo, confesso que fui tomada pela insegurança de transportá-la no avião (coração de mãe de pet aperta!). Por mais que tenha treinado muitos cães para ficarem bem na caixa de transporte durante as viagens e ter recebido o resultado positivo dos clientes, as dúvidas de como tudo acontece ainda eram enormes! 


Assim que entrei em contato com a GOLLOG, empresa de transporte aéreo de cargas da GOL Linhas Aéreas, eu fiquei encantada com a atenção e cuidado deles e eles tem um serviço especializado pra isso: a GOLLOG Animais! Nesse texto, eles toparam responder as nossas maiores dúvidas. Vamos nessa?!  


Posso viajar com meu pet na cabine de passageiros? 

Nos demais casos, apenas é possível transportá-los na parte inferior, sem contato com o tutor, mas com todos os cuidados da GOLLOG. Vamos esclarecer tudo.


Quais os requisitos para o transporte de Animais com a GOLLOG Animais?

Clique aqui para conhecer toda documentação necessária e todos os requisitos, vou deixar a página exclusiva da GOLLOG com todas essas informações. 


Lembrando que tem post só sobre como tirar todas as medidas da caixa de transporte e todos os detalhes sobre a escolha dela nesse texto do blog aqui!


Onde eu levo meu animal para embarcar?

Foi o que eu optei no meu caso com a Bibi. Vou levá-la diretamente à GOLLOG que fica próximo ao terminal de embarque do Aeroporto de Guarulhos e lá eles farão todos os cuidados dela e ficarei tranquila no momento do check-in, evitando inclusive todo aquele excesso de estímulos que tem dentro do aeroporto, no momento do embarque. Vamos falar desse diferencial do procedimento nas próximas perguntas. 


O que vai junto com o cão no momento do voo?

Eu vou colocar uma caminha bem fininha dentro da caixa que ela já costuma dormir nela e já tem todo seu cheirinho e todo referencial. Importante ressaltar que isso auxilia no conforto não só físico e sensorial, como também gera identificação e reconhecimento olfativo. 

Eu mesmo não vou deixar nada dentro da caixa, até porque não adiantaria afinal o avião balança e iria molhar toda caixa e a comida pode causar enjoo e não é seguro se alimentar nesse momento!


O que acontece assim que o cachorro é entregue para a GOLLOG? 

Importante: Durante todo este tempo ele ficará em área reservada para animais, sendo monitorado e não ficará junto com bagagens ou outras cargas. 

Importante: Os animais têm prioridade de embarque e desembarque, são os últimos a entrarem, somente após todas as bagagens e são os primeiros a sair, antes de todas as bagagens. 


O cachorro é solto em algum momento antes do embarque?


Como funciona o momento de levar o animal do local de espera até a aeronave? Vai junto com as malas?


Não! Eles não vão junto com as malas em nenhum procedimento abaixo, nem no check-in, nem com a GOLLOG. 


Aqui mora a diferença entre despachar seu animal pelo check-in no aeroporto e pelo serviço da GOLLOG Animais. Foi o que me fez optar por levar a Bibi até a GOLLOG.

A GOLLOG não faz transporte de malas de passageiros e oferece cuidado especial para seu pet chegar até a aeronave de forma segura e confortável!

 

Em que local da aeronave eles vão?


Tem área especial pra eles na aeronave e NÃO É junto com as malas:

 

Quando desembarcam, eles vão pra onde?

PRESENTE PRA VOCÊ!

A GOLLOG Animais preparou um super presente!

Quem quiser viajar com a GOLLOG Animais terá 20% de desconto, valendo para viagens até dia 31/03/2021! É só ligar na Central de Reservas e informar que veio indicado pela Carla e Bibi!

Já anota o numero: 0300-1465-564

E aí?! Dúvidas respondidas? Caso tenha mais alguma questão, é só deixar seu comentário logo aqui embaixo!


Apertem os cintos e vamos viajar nessa aventura comigo e com a Bibi! #BibiViaja

Artigos Relacionados